USUI SHIKI RYOHO
Reiki é uma palavra japonesa traduzida como "Energia Vital Universal" por Hawayo Takata.
Ela trouxe a possibilidade de um relacionamento com essa energia para nós através de Usui Shiki Ryoho, um sistema de cura fundada por Mikao Usui, no início de 1900.
Usui Shiki Ryoho pode ser traduzido como "Sistema Usui de Cura Natural."
Até meados da década de 1990, esta foi à tradução mais comum e usada por quase todas as diversas formas de prática de cura sobre as mãos que veio do ensino de Hawayo Takata. Neste momento, Phyllis Lei Furumoto decidiu nomear a prática como de origem japonesa para identificar a forma e o sistema que ela ensina.
Para melhor identificar a forma da prática, Phyllis Lei Furumoto e Paul Mitchell David engajados no esforço para tornar mais clara à forma da prática que Hawayo Takata trouxe ao mundo, além de incorporar as mudanças que ocorreram na prática durante este tempo. A forma da prática é realizada em Nove Elementos de Usui Shiki Ryoho. A filosofia e a compreensão do sistema são expressas por quatro aspectos do Usui Shiki Ryoho. Juntos, eles definem o sistema que mestres e alunos praticam sob a linhagem de Mikao Usui, Chujiro Hayashi, Hawayo Takata e Phyllis Lei Furumoto.
Conceitos importantes da prática:
- A prática é para a vida, comunidade e benefícios do aluno. Reforçar e aprofundar os ensinamentos a partir da prática diária e disciplina do aluno é essencial.
- Dentro da prática há tempo e sincronismo, diretrizes de apoio, o valor da preparação para cada etapa do estudante.
- Mestres são reconhecidos por seus alunos e, através desta relação os ensinamentos são passados desde o início.
- Esta prática não é uma mercadoria, uma forma de ganhar a vida, nem uma técnica sozinha. A prática é uma arte japonesa de cura através do qual a estudante pode alcançar a autoconsciência, compreensão espiritual, e experiências diárias de cura.
Os quatro aspectos:
Prática de cura, Desenvolvimento Pessoal, Disciplina Espiritual e Ordem Mística são os quatro aspectos do Usui Shiki Ryoho.
Estes aspectos descrevem o caminho de um aluno e o desenvolvimento do próprio sistema. Este caminho e este desenvolvimento não são feitas por decisão humana, mas pelo processo natural de crescimento. A decisão humana é se comprometer com esta prática e seguir seu próprio caminho.
Os nove elementos:
Os Elementos têm igual importância e um relacionamento um com/entre o outro. Esta relação dinâmica impulsiona o estudante em experiências de aprendizagem, orienta o aluno em sua / seu próximo passo de desenvolvimento, e mantém o estudante livre para experimentar Reiki em todos os níveis de consciência.
Iniciação: A iniciação pode ser descrita como um tempo sagrado, quando o aluno e mestre experiência da comunhão com a energia do Reiki. Os outros oito elementos do sistema permitem que a experiência da iniciação possa ser usada na vida cotidiana, ampliando a consciência do aluno.
Símbolos: Estes três símbolos sagrados são as ferramentas para o estudante de Segundo Grau. Eles são mantidos em segredo a fim de preservar sua integridade dentro desta prática. Este passo é familiarizar o aluno com experiência direta das dimensões invisíveis do ser humano.
Tratamento: A prática no Primeiro Grau é a principal base do sistema. Isto inclui o auto-tratamento e tratamento de outras pessoas, bem como animais, plantas e nosso meio ambiente. Com a prática do Segundo Grau e através da simbologia, somos capazes de recriar o sentido da iniciação, a comunhão com Reiki e vida ao nosso redor.
Tradição Oral: A qualidade da tradição oral contém a premissa de que a forma como o sistema é dada a um aluno é pela presença pessoal de um mestre com o aluno. Isso acontece no primeiro e segundo grau, bem como outros encontros ou reuniões para os alunos que o mestre oferece. Este elemento também contém o entendimento de que os livros contendo as informações da prática real, não beneficiam o aluno nem o sistema.
Manuais de ensino não são usados e os estudantes geralmente não são autorizados a tomar notas nas aulas. Quando necessitam de assistência, o estudante volta para o mestre para o conselho, lembrando, e lembrando.
Linhagem espiritual: O sistema de prática como conhecemos hoje foi realizada através de quatro portadores de linhagem e seu tempo / espaço no mundo como nós o conhecemos. Eventos históricos, mudanças na comunicação e métodos de viagens, a investigação sobre as condições humanas, e muitos outros fatores tiveram influência na prática após os portadores da linhagem. Este é um sistema em desenvolvimento que tem em sua raiz a inspiração e ensinamentos de Mikao Usui e os seus valores culturais.
História: A história da Usui Shiki Ryoho descreve o caminho da prática. A parte da vida de cada portador de linhagem na história diz respeito diretamente a este caminho. Como o mestre conta a história, há uma notável transmissão de energia para o aluno.
Dinheiro: A preparação é medida com o tempo e dinheiro. O dinheiro é uma porta de entrada para muitos outros ensinamentos, mas também porque na nossa sociedade dinheiro tornou-se um representante para muitas coisas. O uso sagrado do dinheiro em nossas vidas diárias é uma parte da prática.
Preceitos: Os cinco preceitos foram traduzidos e dados a nós em Inglês por Hawayo Takata. Os preceitos são as regras de vida, tornando-se gradualmente uma orientação ética para a vida com o Reiki. Estas questões em aberto os locais de ensino e aprendizagem na vida diária.
Forma de Ensino: Os oito elementos são apresentados nas aulas que os mestres dão aos estudantes iniciantes. Estas são classes iniciante que permite ao aluno o dom da descoberta, a permissão para construir o seu / sua própria relação com a energia do Reiki, e garantir que todos os alunos de cada mestre se comprometa praticar este sistema e receber a prática dentro de certos parâmetros criado por valores e integridade do sistema.
Se mais informações ou compreensão dos quatro aspectos e nove elementos é desejada, por favor, contate o Gabinete do Grão-Mestre www.usuishikiryohoreiki.com .
O que é uma linhagem espiritual?
O sistema de Usui Shiki Ryoho tem uma linha de mestres que têm mantido o energético da prática ao longo do tempo, desde a concepção no início de 1900 começando com Mikao Usui. Seu dever era preservar a prática da melhor forma que podiam, honrando o ensino do seu próprio mestre, enquanto ao mesmo tempo, monitorar o progresso do desenvolvimento de uma entidade viva, Usui Shiki Ryoho. O processo natural de desenvolvimento tem sido influenciado pelo progresso da nossa sociedade mundial ao longo dos últimos cem anos, as mudanças dos sistemas de comunicação que têm ocorrido durante este tempo, e do dom natural de cada um dos portadores da linhagem.
Como alguém se torna um estudante de Usui Shiki Ryoho?
Quando, depois de explorar as alternativas, pretende aprender esta prática, um aluno em potencial seria sábio para experimentar pelo menos um tratamento formal, a fim de ter uma experiência da energia do Reiki e da prática de Usui Shiki Ryoho.
Quando esta experiência tiver um sentimento benéfico e quiser continuar, em seguida, procure um mestre Usui Shiki Ryoho e assista a uma aula. O Primeiro Grau é essencial, uma pessoa precisa ter uma relação viva dinâmica com a energia Reiki.
Como faço para encontrar um mestre?
· Uma vez que esta prática tem como um de seus valores a tradição oral, de boca em boca é uma das maneiras testadas para encontrar um mestre. Comece a falar com as pessoas que experimentaram o Reiki. Comece sua busca e aguarde.
· Mantenha os olhos abertos para os avisos de cursos de Reiki em sua área Pergunte ao seu Eu Interior, conheça o mestre e, se possível, receber um tratamento dele / dela Descubra se ele / ela é alguém que está disposto a te aceitar como um Mestre Mestres costumam viajar para dar aulas e não é necessário ter uma vida nessa área.
· Pesquisar na Internet com discernimento.
Existem livros que posso ler sobre Reiki?
Há livros, muitos livros sob o tema Reiki. Porque este sistema (Usui Shiki Ryoho) mantém um valor de manter esta tradição oral, não há livros sobre o método ou instrução desta prática. Há alguns livros que são coletâneas das histórias de Hawayo Takata ou livros que compartilham jornada de um aluno com o Reiki.
Se você quiser ler livros sobre Reiki, basta lembrar que cada livro é uma descrição da experiência do autor e compreensão do Reiki. Como há um número infinito de pontos em um círculo, há um número infinito de perspectivas do que Reiki é e o que a prática é. A linha de verdade está dentro da experiência de cada aluno. Se você está curioso, comece sua própria experiência com tratamentos e conheça os alunos Reiki em sua comunidade.
O conceito de Tradição Oral tem muitas camadas. O primeiro é: "Não há livros escritos sobre Reiki." Isto, naturalmente não é mais verdade. Então, outra maneira de dizer isto é, "Reiki não está contido na palavra escrita."
Além disso, tornou-se claro que o ensino do Reiki é mais que uma divulgação de informações. Através da relação entre o mestre e aluno, há uma transmissão de energia que passa de mestre para discípulo através dos diferentes modos de ensinar nos cursos; contar a história, a iniciação, a maneira de ser.
Em manter a Tradição Oral viva, esta prática reconhece o potencial dela para se tornar mais do que uma "técnica de cura" para um estudante. Ele é passado como um caminho para uma qualidade de vida diferente para quem está disposto a praticá-la.
Porque é que existe um custo para as aulas?
Tradicionalmente, até as últimas décadas, um estudante de qualquer prática espiritual assumia os cuidados do mestre, assim o mestre poderia viver sua vida sem se preocupar de não ter as necessidades básicas da vida. No apoio ao mestre, gratidão e apreço pelos dons do ensino também são expresso. Um estudante fica com um mestre por um número de anos, aprofundando a compreensão da prática e fornecendo o necessário da vida para o mestre.
Nas últimas décadas, muitas práticas têm sido apresentadas como cursos. Isso resultou em taxas de classificação, que na verdade não são precisamente descrito em nossa língua. É preciso aprofundar o que está sendo recebido.
Quando se apresenta como uma técnica, uma taxa do curso de Reiki pode ser o que o mestre ou professor gostaria de ter para o tempo e energia de entrega para o curso.
Como uma arte japonesa de cura, o aluno é oferecido é um modo de vida e uma prática que precisa ter o compromisso do aluno para que o valor ocorra. A quantidade de dinheiro solicitada ao estudante é parte do compromisso do aluno para a prática, um pequeno teste da sinceridade. Ao mesmo tempo, esse dinheiro permite que o mestre para apoiá-lo / se como um mestre, sem a necessidade de outra forma de trabalho.
O dinheiro não é a única forma de pagamento, mas é, em nosso mundo, às vezes o mais fácil. Mestres têm a opção de aceitar comércios de tempo ou outros produtos através de seus próprios critérios.
A duração para o curso também é combinada com um compromisso, determinando período de tempo que o aluno deve reservar para a arte. Tempo e dinheiro são as maneiras de pedir um nível de comprometimento de um aluno em potencial. Estes são indicados dentro do formulário do sistema e é parte de uma prática de ensino comum, de modo assegurando que os estudantes recebam uma prática comum.
São todos os cursos da mesma forma?
Há ensinamentos básicos que estão incluídos no Primeiro Grau que são semelhantes para todos os mestres. A atitude de um mestre dentro do curso e do estilo de ensino é única para cada mestre. Pode parecer muito rigorosa e pedante e outro quase casual. Você pode encontrar o seu estilo desafiador para você. Se você procurou e tiver a sensação de que este é o seu mestre, então, o desafio pode ser um ensinamento.
O que acontece se eu quero mais?
Este sistema tem o Segundo Grau para aqueles que praticaram o Primeiro Grau e se sentem chamados a um compromisso mais profundo a essa prática. Esse curso envolve três símbolos e seu uso diário. É recomendado que o aluno Primeiro Grau tenha muita prática antes de embarcar neste próximo passo da jornada. De acordo com este valor, a passagem de um ano entre o primeiro e segundo grau é visto como mínimo.
Se um estudante de Segundo Grau sentindo o chamado para a próxima etapa que é chamada de Mestre neste sistema, deve procurar um mestre e ingressar. Esse relacionamento é visto como um longo relacionamento de vida, do termo há muito que amadurecer junto com cada um dos participantes, bem como o aprofundamento de sua prática de Reiki respectivos. Este curso de preparação pode abranger uma série de anos e um programa completo de preparação após os quatro aspectos do sistema. A seleção do mestre que a acompanham deve ser tomada com cuidado. Tempo neste processo de preparação é um aliado e não um meio de realização.
Explicação do contexto:
Todas as respostas para as perguntas acima são consistentes com a prática que vem através da linhagem espiritual de Mikao Usui, Chujiro Hayashi, Hawayo Takata e Phyllis Lei Furumoto. Cada forma de praticar o Reiki tem suas próprias prioridades e valores que se refletem na sua perspectiva da informação e experiência da prática real. Existem muitas formas de que este é um deles.
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