terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os Símbolos Transmitidos ao Iniciante





Os Símbolos Transmitidos ao Iniciante


Os símbolos transmitidos por Usui (que serão estudados no nível 2) surgiram como parte do ritual budista. Consiste de um conjunto de três símbolos "trinos" que recebem poderes de um quarto símbolo. O trino representa Poder, Amor e Luz. O símbolo remanescente é o mestre do trino (e não o "símbolo mestre").

Os símbolos são os "instrumentos" essenciais a qualquer iniciação de Reiki. Eles são projetados e incorporados à aura do iniciando (durante a sintonização), através dos chakras, conectando-o com o cosmos. Uma vez conectado à fonte, é o intento que guia o sistema. As sintonizações são apenas um meio de se estabelecer a conexão.

Todo o sistema Usui é construído a partir do sistema tradicional de cura que tem sido utilizado há milhares de anos na China e países vizinhos. O sistema dos cinco elementos sempre foi usado para manter a energia de uma pessoa equilibrada. Quando uma pessoa se torna gravemente desequilibrada, técnicas como a projeção Chi’i Kung são utilizadas para tentar curá-la.

O Sistema Usui constitui, na verdade, em se usar a energia Ch’i Kung de um modo mais direto, sem retirar os níveis de energia do doador. A intenção das quatro (esse é o número de combinações entre o "céu" e a "terra") sintonizações do Nível 1 é conectar o candidato a um sistema de energia infinito, denominado "transformação conectora". É um processo que manda a energia fluir através dos canais (chakras, nadis etc).

Durante as sintonizações do Nível 1, é provocada uma abertura na aura do iniciado, para que seus corpos se ajustem a uma maior quantidade de Ki. A partir desse momento inicia-se a sua expansão áurica, ele se torna apto para lidar com uma potência maior de energia.

É interessante o iniciante tirar uma foto Kirlian antes das sintonizações do Nível 1, e outra após o período de 21 dias de limpeza ou purificação (tempo em que normalmente ocorre a expansão e ajustamento de seus campos energéticos). Comparadas as duas fotos, pode-se perceber nitidamente a transformação energética.

Nesse Nível não é transmitido nenhum símbolo ao iniciante, apesar de já receber o primeiro símbolo nas mãos. As quatro sintonizações são feitas cuidadosamente pelo Mestre, espaçadamente no transcorrer do seminário. Como se trata de uma energia potente e dinâmica, com a qual o candidato está tomando contato pela primeira vez, apenas um quarto do seu fluxo é transmitido a cada sintonização.

A intenção das sintonizações do Nível 2 é conectar o candidato às energias que agem como "filtro" do fluxo recebido no Nível I.

O candidato sintonizado no Nível 2 tem aberta a sua linha do Hara e a energia Reiki é elevada à segunda potência. A sua capacidade de canalizar o Ki torna-se maior.

Cada símbolo é trabalhado separadamente em uma sintonização denominada "transformação de controle", que precede a revelação do símbolo a ser sintonizado.

No Nível 3 a energia do Reiki se expande novamente a partir do ponto atingido no Nível 2 e o candidato é completamente energizado.

Já não ocorrem as desintoxicações, como nos Níveis anteriores, mas o agente de cura começa a despertar para a realidade espiritual. Sente-se conectado com o Universo e em comunhão com os mestres e guias da espiritualidade.  Seu ser é envolvido por ondas de alegria pura e genuína, sua intuição torna-se aguda.

O símbolo do Mestre é transmitido em uma sintonização denominada "transformação de energização".



Nenhum comentário:

Postar um comentário