terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os Cinco Princípios do Reiki



OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI


 


Kyo Dake Wa
Ikaru Na
Shimpai Suna
Kansha Shite
Gyo-o Hageme
Hito Ni Shinsetsu Ni



Só por hoje, aparte-se da preocupação.

As preocupações se interpõem entre nós e todo o mundo exterior, já que nos torna cativos de nossos medos pessoais, bloqueando-nos a visão da amplitude e maravilha do Existir.



Só por hoje, abandone a irritação.

A irritação é um desperdício de energia. Somente quando nos predispomos à aceitação plena da vida e seus componentes, tal como apresenta, deixamos de nos fragilizar energeticamente.



Honre seus pais, mestres e os mais velhos.

Em nossa evolução, conscientização e crescimento, devemos adotar o respeito, a consideração e a bondade por toda a criação divina. O Reiki é um caminho para a sabedoria, que nos ensina a respeitar a vida, respeitando todas as criaturas.



Hoje e sempre, ganhe seu pão honestamente.

Trabalhar honestamente cria um sentimento de afirmação em nosso ser e nutre nossas esperanças por um mundo melhor, mantendo-nos abertos os canais de acesso à saúde emocional – já que estamos libertos da culpa.



Demonstra gratidão por tudo que recebe.

Mostrar gratidão de forma consciente renova, a cada dia, nossa conexão com o Universo e toda a abundancia que o compõe. A gratidão a todos e por tudo elimina os bloqueios à nossa plena realização. Mostrar o respeito por todos os seres é amor e respeito a nós mesmos.


Felipe Argüello


Nenhum comentário:

Postar um comentário