terça-feira, 6 de setembro de 2011

As Sintonizações - Iniciações





AS SINTONIZAÇÕES
INICIAÇÕES
O Reiki não é ensinado do mesmo modo que as outras técnicas de cura são ensinadas. Ele é passado para o estudante pelo Mestre de Reiki durante o processo de sintonização. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki.

A sintonização Reiki é uma experiência espiritual poderosa. As energias da sintonização são canalizadas para dentro do estudante através do Mestre de Reiki. O processo é dirigido pelo Rei ou pela consciência de Deus e faz ajustes durante o processo, dependendo das necessidades de cada aluno. A sintonização também é acompanhada pela Egrégora do Reiki e outros seres espirituais que ajudam a executar o processo. Muitas pessoas relatam ter experiências místicas que envolvem encontros com os Mestres Ascencionados, mensagens pessoais, curas, visões e experiências de vidas passadas.

A sintonização também pode aumentar a sensibilidade psíquica. Os alunos freqüentemente relatam experiências envolvendo a abertura do terceiro olho, percepção intuitiva aumentada e outras habilidades psíquicas, após receber uma sintonização de Reiki. Após receber uma sintonização você terá o Reiki para o resto da vida, você nunca mais o perderá. O Reiki não pode ser perdido, não pode ser transferido, só pode ser adquirido pela Iniciação através de um professor que tenha sido formado e iniciado com os símbolos de poder fornecidos pelo próprio Dr. Usui.

A sintonização Reiki dá início a um processo de limpeza que afeta não somente o corpo físico, mas também a mente e as emoções. As toxinas que foram armazenadas no seu organismo são liberadas junto com os sentimentos e pensamentos viciosos que não lhes são mais úteis. Por este motivo, recomenda-se um processo de purificação antes da sintonização, para aperfeiçoar os benefícios que a pessoa recebe. Leia mais adiante as instruções específicas quanto à preparação para uma sintonização.

Sintonizações do Nível 1


A iniciação no Nível 1 envolve uma sintonização para a energia de Reiki em quatro centros enérgicos (chakras) por um processo de sintonização ou Iniciação. A Iniciação ocorre nos planos internos, espirituais, e o receptor conta com a assistência dos Mestres de Reiki e dos Mestres Ascencionados. O Mestre terreno atua apenas como um centro de ancoragem e estabilização da força divina. As sintonizações elevam o nível vibratório dos chakras e também ajustam a energia do corpo etérico. No primeiro grau suas qualidades sensoriais se tornarão mais aguçadas e lhe ajudarão a experimentar sua luz interna e seu propósito. Você é alinhado permanentemente com carinho. As primeiras sintonizações do NÍVEL 1 são enfocadas principalmente no corpo físico, que se purifica e se prepara para aceitar maiores quantidades desta energia.

O Chakra Coronário (Sahashara) é alinhado para se conectar a uma forma mais alta de energia e consciência espiritual. O mesmo acontece com a glândula pineal, a "receptora da Luz”. O terceiro chakra (Ajna), desperta o potencial para a intuição, um saber mais profundo, e torna-se possível fazer a conexão com a fonte divina de energia universal. A sintonização age também sobre a glândula pituitária, que é o nosso centro de intuição e de consciência superior, e sobre o hipotálamo, que controla os humores e a temperatura do corpo. O Chakra Laríngeo (Vishuddha) desperta o ser interno para o aspecto da autoconfiança e comunicação, como também afina a glândula tireóide. O Chakra Cardíaco (Anahata) desperta para amor incondicional, e afina o coração físico e a glândula timo, o nosso "coração espiritual".

As sintonizações do Nível 1 visam principalmente abrir o corpo físico de forma que possa receber maiores quantidades de energia vital. As quatro sintonizações do Primeiro Grau aumentam a taxa vibratória dos quatro centros de energia (chakras) da parte superior do corpo. A primeira Iniciação harmoniza o coração e o timo, e também o chakra do coração no nível etérico. A segunda Iniciação afeta a glândula tireóide e, no nível etérico, ajuda a abrir o chakra da garganta, que é o nosso centro da comunicação. A terceira Iniciação afeta ambos: o terceiro olho, que corresponde à glândula pituitária (nosso centro da consciência superior e da intuição), e o hipotálamo, que afeta a temperatura e o humor corporal. A quarta Iniciação abre o Chakra Coronário nosso elo com a consciência espiritual, e a glândula pineal. Esta harmonização final completa o processo, lacrando o canal aberto, de forma que você possa manter a habilidade acelerada para canalizar a energia do Reiki pelo resto da vida.

Sintonizações do Nível 2


O processo de sintonização do Segundo Nível provê um "salto quântico" no nível vibratório, pelo menos quatro vezes maior que o do Primeiro Nível. Também são ativados, neste momento, os três símbolos que são ensinados no Segundo Nível, para serem usados em curas à distância. O Segundo Nível dá grande ênfase ao ajuste do corpo etérico, em vez do corpo físico, que é o foco primário do Primeiro Nível. Além disso o terceiro olho ou sexto chakra é muito afetado, o que exalta freqüentemente as habilidades intuitivas do estudante. Pouco depois das sintonizações do Segundo Nível, especialmente durante o processo de purificação de 21 dias, as pessoas sentem freqüentemente uma quantia considerável de energia no seu chakra raiz, devido ao estímulo de Kundalini.

Sintonizações do Nível 3

É usada para iniciar um mestre interno. Essa harmonização amplifica o nível vibratório novamente e ativa o símbolo do mestre, que potencializa os demais símbolos.




Variações do Método de Sintonização

Descobrimos que não existe um único modo de fazer algo. Como mestres do Reiki, aprendemos um método de sintonização e à medida que nos sentimos à vontade com ele, acrescentamos, suprimimos ou alteramos intuitivamente aspectos da iniciação. Era a inteligência do Reiki que se comunicava conosco - uma dádiva do Espírito. Se então ensinássemos nossa versão nova e melhorada do processo de sintonização a nossos alunos, ela não mais seguiria nosso ensinamento original. Descobrimos métodos de sintonização diferentes conectados a diferentes freqüências de energia. Alguns têm natureza bastante etérea, outros bastante material, outros são ainda mais centrados no coração. Devido às diferenças de sensibilidade de cada pessoa, provavelmente há uma sintonização que é sentida de maneira mais forte pela pessoa, acima de todas as outras. Segundo nossa experiência, a maioria dos alunos se sente atraída por um determinado mestre de acordo com a quantidade de energia que sentem estar emanando dele e não necessariamente por causa de propaganda sobre as aulas. A energia é a chave para entender esse plano da existência e estamos todos no processo de nos tornarmos mais sensitivos às freqüências; um dia compreenderemos o Reiki e outras modalidades de trabalho com energia; até lá continuaremos investigando e praticando.



Preparação Para Sintonizações
em Qualquer Nível

A fim de aperfeiçoar os resultados que você obtém durante a sintonização, recomenda-se um processo de purificação. Isso permitirá que as energias da sintonização atuem com mais eficácia e gerem maiores benefícios para você. As etapas assinaladas com asterisco são opcionais.

1. Diminua ou abstenha-se de comer carne, aves ou peixe nos três dias que antecedem a sintonização.
2. Considere a possibilidade de um jejum à base de água ou sucos de um a três dias.*
3. Diminua o consumo de café ou bebidas cafeinizadas, ou pare imediatamente. Não tome nada que tenha cafeína no dia da sintonização.
4. Não ingira álcool pelo menos nos três dias que antecedem a sintonização.
5. Diminua ou pare de comer doce. Não coma chocolate.*
6. Não fume ou fume o menos possível no dia da sintonização.
8. Diminua ou pare de ver televisão, ouvir rádio e ler jornais.*
12. Em hipótese alguma use roupas de cor preta, marrom ou vermelha. Prefira os tons claros.



Os 21 Dias de Limpeza ou Purificação

Não há área alguma na vida que o Reiki não seja capaz de mudar ou afetar, ajudando-nos a alcançar e materializar os objetivos pretendidos. Onde quer que haja disparidade e desequilíbrio, a energia restabelecerá a ordem e a estabilidade. A energia pode ser usada para curar e equilibrar qualquer coisa no passado ou no presente, e pode ser enviada a qualquer situação que esteja programada para acontecer no futuro, assegurando o melhor resultado possível. O Reiki trabalha, reequilibra e harmoniza situações da qual você ainda pode não estar consciente. Quando uma área da vida é reequilibrada, a energia alterada opera mudanças em todas as outras áreas da vida.

Purificação Física

Quando o Reiki está purificando o corpo físico, podem surgir uma série de sintomas e incômodos, tais como desconfortos musculares, febre, enxaqueca, garganta dolorida, muco excessivo, tosse, constipação, diarréia, pressões ou dores ao longo do corpo, formigamentos, náuseas e outros. Como as toxinas estão sendo expelidas do organismo, podem surgir odores estranhos na urina. Outras sensações podem ser sentidas nos chakras, pois o Reiki abre, limpa, organiza, equilibra e expande.

Purificação Emocional

Emoções profundamente enraizadas ou abafadas, como raiva, pânico, insegurança, frustração, pesar, temor, desânimo, tristeza e outras, podem eclodir sem nenhuma razão aparente. Trata-se de emoções que foram reprimidas ou suprimidas no passado, nesta vida ou em vidas anteriores, que estarão sendo lançadas das profundidades de suas células mentais e emocionais. Não se permita ser dominado emocionalmente pelo que você estará experiênciando. Da mesma forma como surgiram, elas desaparecerá.

Purificação Mental

Quando ocorre a purificação do corpo mental, desejos de comer, beber e fumar pode aumentar assim como velhas formas-pensamentos e outros antigos hábitos podem vir à tona. Crítica, tristeza, raiva, irritação, mágoas, sentimentos de culpa e de frustração, negação, autodestruição, podem também surgir. Porque o "velho" ser está sendo tratado em todos os níveis (não só no que diz respeito a esta vida, mas a vidas passadas), a tendência é que toda aquela negatividade aflore com intensidade redobrada. Tendo consciência de que tudo isso poderá ocorrer com você, apenas passe ao largo, como um mero espectador, procure apenas fortalecer a sua natureza positiva.

Purificação Espiritual

Quando a purificação espiritual está em andamento, sua fé e convicções podem ser balançadas. Poderá sobrevir um vazio e a sensação de que algo está ruindo sob seus pés. Você pode também ser tomado por medos inexplicáveis e sentir a cabeça muito confusa (não se esqueça que isso também pode NÃO acontecer com você; sentimentos, sensações e percepções variam caso a caso, de indivíduo para indivíduo). Por outro lado, você poderá perceber novos horizontes, antes insuspeitados. Lembre-se que, em suma, você está galgando novos níveis de compreensão. Ocorre com algumas pessoas a sensação de uma grande paz e a certeza de que encontrou o Caminho.

Felipe Argüello

Nenhum comentário:

Postar um comentário