terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reiki



REIKI


REIKI é uma técnica de captação e transmissão da Energia Universal, sua palavra significa Energia Vital Universal.

REIKI não é um dogma, uma religião, mas é um método cientifico completo para a autocura, trata do corpo como um todo e naturalmente alinha energia na dinâmica Físico, Emocional, Mental e Espiritual. Restaura a Energia Vital em todas as partes interligadas do seu ser e promove sua tendência interior natural para crescer em direção à saúde e perfeição, mantendo sua saúde e seu sentido de bem estar equilibrados. Expansão de consciência que o colocará em contato com o seu Eu verdadeiro, com seu próprio Eu Sou Divino.

REIKI é o fogo da vida, é Energia Divina de uma ordem mais elevada, menos densa do que as emoções e a mente do corpo, ativada dentro de você. Quando usa, você esta literalmente aplicando Energia Divina através de seu ser, curando e aperfeiçoando, restaurando e equilibrando, prevendo desequilíbrios de energia em todos os níveis de seu ser, se transformação como parte do processo.

REIKI é como uma onda radiofônica, podendo ser aplicado no local ou como uma onda curta. Seu tratamento á distância é ministrado com sucesso, pois rompe a cadeia espaço tempo, com sua simbologia, curando registros antigos com Luz e Amor Universal. Ele pode penetrar numa camada fina de seda, linho, porcelana ou chumbo, madeira ou aço, por ser Energia Universal, proveniente do Cosmo. Por ser uma onda Universal, tudo que tem vida se beneficia quando tratado, desde a vida do vegetal até de animais, bem como os humanos e o planeta.

REIKI é um método que pode ser usado em conjunto com qualquer outra técnica de tratamento medicinal, assim como qualquer outra terapia de crescimento pessoal. É uma técnica eficiente para relaxamento e redução do stress, você só precisa de um transmissor e um receptador. Isto é, transmissão ou sintonização é feita de uma pessoa para outra pessoa. A pessoa que faz a transmissão já dominou o conhecimento preservado nas formulas redescobertas pelo Dr. Usui. Este método é baseado numa serie de símbolos, que quando movidos, ativam e captam a Energia Universal.

Nos últimos anos de sua vida, o Dr. Usui ensinou este conhecimento a varias pessoas no Japão que ficaram conhecidas como Mestres REIKI. Um verdadeiro Mestre REIKI recebe uma serie de transmissões de Energia e está apto a ativar, aplicar e ensinar a outros.

A técnica REIKI aplica Energia Vital ou KI num tratamento sistemático do seu corpo. Em resumo, o tratamento começa no alto da cabeça e em 4 estágios percorrendo os olhos, o cérebro, as glândulas pituitárias e pineal, a garganta e a glândula tireóide. Neste estagio, toda a anatomia do pescoço para cima é tratada. Nos quatro estágios seguintes, os pulmões, coração, fígado, vesícula, estômago, baço, pâncreas, intestinos, bexiga e órgãos reprodutores são tratados cuidadosamente. Há quatro estágios para percorrer as costas, que incluem o coração, pulmões, glândulas supra-renais, rins, medula, costas inferiores e intestinos. Nestes 12 estágios, todos os seus órgãos principais, glândulas e veias são tratadas com Energia Universal.

Esta é uma arte completa de equilibrar e alinhar os sete chakras, que estão localizados da base da coluna ao alto da cabeça. No seu tratamento, repõe energia desgastada nestes centros, promovendo o equilíbrio.

REIKI é simples, direto, seguro e fácil de aprender, formando uma experiência especial, única para cada indivíduo. Uma vez que você tenha recebido a transmissão ativadora de energia REIKI, você poderá utilizar a Energia Vital Universal para o resto de sua vida, não gasta, não quebra e não fica obsoleta. Na verdade, quanto mais você usa REIKI, mais abundantemente a energia fluirá. O fluir de Energia Divina do REIKI é como uma corrente de eletricidade que precisa ser ligada ou acesa antes que certo nível de corrente possa fluir. Você então poderá dirigir este fluir de Energia Divina de qualquer maneira que interesse às suas necessidades e circunstâncias específicas.


Energia REI

Energia REI é Energia Universal, Inteligência que vem da Energia Divina, Vida que vem da Vida Divina e Centelha de Raio Espiritual, emanado da Energia Divina.

Energia Divina é aquela que vem de Deus. É energia pura, infinita, eterna e está em contínua e permanente expansão, através de Teofonias (manifestação de Deus) e irradiação de Luz em total expansão através de sua criação. A energia REI não é Energia Divina. É energia criada que surge diretamente, por irradiação da Energia Divina.

A Energia REI é Universal, ou seja, onde algo existe, a energia Universal está. Porém a Energia Universal é apenas uma das quatro energias que integram a Energia REI.

Entre a Energia Divina e Energia Universal existe um tipo de Energia que poderá ser chamada de Éter Vital. Blavatsky dá o nome de Éter Vital a uma energia que transforma (atuando como um transformador elétrico, que transforma a energia de 10 mil volts, por exemplo, em energia de 220 volts para a nossa rede de uso). Além de transformadora, essa energia é transportadora, ou seja, transporta a Energia Inteligente, Vital e Espiritual para a Energia REI, completando a qualificação da Energia Universal que em si mesma é pura energia.

A Energia REI é energia biomagnética que permeia os vácuos inter atômicos e intra-atômicos da molécula e penetra no interior de cada átomo, transmitindo-lhe vida e inteligência curadoras e harmônicas.


Energia KI

Energia KI é a energia básica vital ou ENERGIA VITAL encontrada em todas as coisas vivas e tem exatamente este significado no sufixo da palavra REIKI.

Básico em todas as artes de cura de orientais, o conceito de que KI é a força da qual depende nossa vida. Em chinês KI é CHI, em hindu é PRANA e em inglês, respiração e ectoplasma são os que mais se aproximam do significado essencial de KI. Pesquisadores russos o chamam de energia Bioplasmática. Hipócrates o chamava de “Força Vital da Natureza”, os kahunas o chamam de MANÁ e Cristo o chama de LUZ. Também tem sido chamado de Energia Cósmica, Bio-Energia e Força Vital. A harmonia, quantidade e equilíbrio desta Energia Vital do KI dentro de você, é essencial para a saúde e o funcionamento adequado do seu ser nesta vida. A energia KI é mais fina que a eletricidade, mas é relacionada a ela.

O estado KI no seu sistema se prende à harmonia corpo-mente ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária. Na verdade o equilíbrio, a quantidade, e a qualidade de seu KI são influenciados por uma variedade de aspectos tais como: a qualidade do ar, a comida, vários tipos de stress, fatores hereditários e condições ambientais.

Ao nascer, você tem certo nível de KI, Energia Vital. Ao viver o dia a dia, você tende a despender quantidades variadas de energia. Quando você continua a gastar mais energia do que recupera em todos os níveis de seu ser, você freqüentemente enfrenta desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, ou doenças. Com sua Energia Vital baixa ou desgastada, você fica propenso ao cansaço físico e doenças assim como também a exaustão mental e emocional. Pode ficar irritado, colérico, hostil e até paranóico e pode ficar constantemente cansado, esgotado e até deprimido.

Sendo assim, o REIKI é Energia REI que trabalha na Energia KI

Nenhum comentário:

Postar um comentário