segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Meditação Gassho




Meditação Gassho

Esta é uma técnica de meditação ensinada no Shoden (Reiki I), e se pronúncia “gáshô”. Gassho significa “Duas mãos se juntando, unidas ou em prece” é o primeiro pilar do Reiki. Como diz Mikao Usui, “de manhã e de noite, sente-se na posição Gassho e repita essas palavras (os princípios do Reiki) em voz alta e no seu coração”.

1. Essa meditação poderá ser feita em pé, mas a maioria prefere fazer sentada. 15 minutos já são suficientes.
2. Feche os olhos. Coloque suas mãos em posição de prece com os dedos apontados para cima e os polegares tocando o chakra cardíaco, no meio do peito.
3. Focalize toda a sua atenção no ponto onde seus dedos médios se encontram. O dedo médio é o segundo dedo após o polegar.
4. Se surgirem pensamentos, tome ciência deles e depois os coloque de lado, delicadamente. Volte sua atenção novamente no ponto onde os dedos médios se tocam.
5. Conforme você continua praticando, você vai descobrir que conseguirá manter sua atenção fixada nos dedos médios por um período de tempo cada vez mais longo, sem que apareça qualquer pensamento.
6. É importante aceitar o fato de que pensamentos vão surgir. Quando isso acontecer, não pense que você tenha cometido um erro, porque isso é completamente normal. Porém tão logo você sinta que está focalizando em algum pensamento, coloque-o de lado, e volte toda sua atenção novamente no ponto onde 1. seus dedos médios se encontram.
7. Quando você tiver chegado ao fim dessa Meditação, repita os cinco princípios do Reiki em japonês, meditando em cada um deles e respire profundamente varias vezes, trazendo sua atenção para seus olhos, e os abra, lentamente. 

Kyo dake wa
Ikaru – na
Shimpai suna
Kansha shite
Gyo-o hage me
Hito ni shinsetsu ni 

#UsuiShikiRyoho

Nenhum comentário:

Postar um comentário