segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Byosen-reikan-ho ou Escaneamento Byosen




Byosen-reikan-ho

Esta é uma técnica de escaneamento ensinada no Shoden (Reiki I), e se pronúncia “biôzenreicanrrô”. A palavra Byo significa “enfermidade ou doença”, Sen significa “linha desenhada”, Reikan significa “sensação” e Ho significa “técnica”. Byosen-reikan-ho é um método que desenvolve e utiliza a nossa própria intuição e percepção sensorial dos chakras das mãos para detectar as áreas em que o cliente esteja necessitando de Reiki.

O processo de sintonização, ou iniciação, não apenas abre os chakras das palmas das mãos para que flua Reiki, como também eleva a sensibilidade das mesmas para a energia psíquica. Com prática, é possível sentir onde o cliente está mais precisando de Reiki.

Quando você começa a praticar o Byosen-reikan-ho, sua sensitividade pode não estar bem desenvolvida, então você precisa prestar muita atenção. Conforme você continua a praticar, a sua habilidade de escanear o corpo melhorará e você ganhará confiança. Após algum tempo, você poderá até descobrir que você pode escanear com seus olhos e sentir a energia em volta das áreas problemáticas. Ou você talvez simplesmente saberá onde tratar tão logo você inicie a prática. Conforme o passar do tempo, muitos praticantes se tornam clarividentes e conseguem ver com grande detalhamento os formatos energéticos que se encontram em volta das áreas que necessitam de cura.

1. Faça uma curta Meditação Gassho.
2. Faça uma oração de agradecimento por essa oportunidade de estar aplicando Reiki.
3. Peça que a energia do Reiki comece a fluir de maneira intensa.
4. Com suas mãos em prece, toque seu terceiro olho com os polegares. Nesse momento, faça uma oração pedindo para que você seja guiado para onde a pessoa esteja precisando de Reiki.
5. Coloque a mão esquerda (ou a sua mão não-dominante) cerca de 30 centímetros de distância do topo da cabeça do cliente. Focalize sua consciência na palma de sua mão, e observe como você se sente. Aos poucos, mova sua mão para mais perto, cerca de 8 a 10 centímetros de distância do topo da cabeça e continue movendo sua mão acima da face da pessoa e assim continuando até chegar aos pés, sempre com a mesma distância de 8 a 10 centímetros do corpo.
6. Mova sua mão bem lentamente e fique atento para quaisquer modificações na energia registrada na palma da sua mão. Quando você sentir alguma mudança, é nessa área que a pessoa está precisando de Reiki. Você poderá sentir friagem, quenturas, sensação de dormência, pressão, pequenos choques elétricos, pulsações, distorções, irregularidades ou uma sensação de puxar. A motivação pode ser muito leve e você pode até pensar que é a sua imaginação. Porem confie em sua intuição.
7. Tão logo você sinta uma mudança no campo energético, mexa sua mão para cima e para baixo até você encontrar a altura em que você sinta os maiores problemas. Isso poderá ser até meio metro acima do corpo ou você poderá sentir a necessidade de tocar no corpo com as suas mãos. Normalmente, a melhor altura é encontrada numa distância de uns 10 centímetros.
8. Quando você encontrar a altura certa, traga as duas mãos juntas nesse ponto e canalize a energia do Reiki, que promovera a cura da aura e chakra, fluindo para dentro do corpo físico trabalhando nos órgãos e tecidos. Continue a canalizar o Reiki no ponto detectado até você sentir que o fluxo do Reiki começa a diminuir ou que a área esteja curada.
9. Faça um novo escaneamento da área para confirmar que a mesma foi curada, do contrário, você poderá continuar a aplicar Reiki até sentir que o trabalho está completo.
10. Escaneia novamente, até você encontrar outra área que necessita de cura e aplique Reiki nesse local também. Continue até você tiver escaneado e curado todo o campo energético.

O escaneamento e cura do campo energético é muito saudável, porque a causa da maioria das doenças e outros problemas se encontra na aura. Ao tratar a aura, você estará trabalhando a causa e assim curando problemas antes mesmo do que eles se manifestam no corpo físico.

Mesmo após um problema ter se desenvolvido no corpo físico, um cliente responderá melhor ao Reiki se a aura for tratada primeiro. Ao curar primeiro a aura, você estará auxiliando o campo energético da pessoa a aceitar a energia do Reiki mais completamente. A energia então fluirá mais facilmente se você escolher fazer um tratamento padrão por inteiro. Assim sendo, se você vai fazer um escaneamento e um tratamento padrão faça o escaneamento primeiro.

Conforme você interage junto com o campo energético do cliente, os dois se conectarão intimamente. Você poderá tomar conhecimento da causa da distorção ou doença e os problemas pessoais conectados a ela. Você também poderá receber a informação de como os problemas foram criados e o que o cliente poderá fazer para facilitar a cura. Divida essa informação com o cliente somente se você for orientado nesse sentido, e mesmo assim, com muito respeito e prudência.

#UsuiShikiRyoho

Nenhum comentário:

Postar um comentário