segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Joshin Kokyuu Ho - Respiração para purificar a alma




Joshin Kokyuu Ho 

A expressão japonesa Joshin Kokyuu-Ho significa literalmente "exercício de respiração para purificar a alma". 

Nas práticas do Reiki, utiliza-se como técnica para fortalecer a própria energia, a concentrar energia no Tanden (situado aproximadamente 3 a 5 cms abaixo do umbigo) e aprender a deixá-la fluir pelas mãos. 

Ajuda também que o praticante se sinta enraizado e consequentemente seguro e estável no processo que está a executar.

Praticando:

Coloque as suas mãos em Gassho e comece por inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Pode  colocar a ponta da língua no palato mole, enquanto inspira. Sinta na inspiração, o Reiki (imaginando uma luz branca ou simplesmente sentindo a energia) a entrar pelo nariz e pelo chakra da coroa, e chegar ao Tanden .

Segure a respiração no Tanden durante alguns segundos, sem forçar.

Sinta na expiração (pela boca), o Reiki espalhar-se desde o Tanden para todo o corpo interior e exteriormente, transmutando tudo o que é negativo em positivo. Sinta as mãos aquecer a cada expiração, como se estivesse também expirando através delas, assim como pelas plantas dos pés e por cada célula do seu corpo.

Quando as suas mãos estiverem bem carregadas de Reiki estará pronto para começar o tratamento. Quando se sentir bastante familiarizado com esta técnica de respiração, pode continuar a fazê-la durante os tratamentos de outras pessoas ou mesmo no seu auto-tratamento.

Site Mestrias

#UsuiShikiRyoho

Nenhum comentário:

Postar um comentário