segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Joshin-Kokyuu-ho - Respiração de limpeza




Joshin-Kokyuu-ho

Esta é uma técnica de exercício respiratório ensinado no Shoden (Reiki I), e se pronúncia “diochímcoquiorrô”. Joshin significa “parte superior do corpo”, Kokyuu significa “respiração” e Ho significa “técnica”. Este exercício é um meio de purificar, energizar e acalmar a mente.

1. Respire calmamente pelo nariz com pensamentos puros. Ambas as mãos estão no colo, com as palmas voltadas para cima em      forma de concha. Traga a mente para o Tanden e mantenha-a lá. Respire naturalmente de uma maneira relaxada e retire toda tensão do seu corpo.
2. Quando você inalar o ar, imagine ou visualize que a energia branca do Reiki está vindo através do alto da cabeça para baixo em direção ao Tanden, e daí para todo o corpo. Imagine ao mesmo tempo em que toda a tensão, todos os bloqueios estão sendo desfeitos, lhe trazendo calma e relaxamento.
3. Quando exalar o ar, emita o som: “Haaaa“ de      forma lenta e firme. Imagine ao mesmo tempo em que a luz que preencheu todo o seu corpo emana para fora através da pele e espalhando-se por todo infinito.
4. Repita o 2º e o 3º passo por alguns minutos da forma que preferir, obedecendo sempre o ritmo do seu corpo.

#UsuiShikiRyoho

Nenhum comentário:

Postar um comentário