segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Hatsurei Ho - Emanar a Energia Universal




Hatsurei Ho

A meditação Haísurei-Ho faz parte dos ensinamentos originais do Dr. Usui e foi desenhada para ajudar o desenvolvimento espiritual e humano do praticante assim como para fortalecer o seu fio condutor de Reiki. 

Hatsurei-Ho significa: Hatsu - gerar, Rei - energia universal e Ho - método. 

Esta prática é um dos pilares do Reíki de Usui (Usui Reiki Ryoho) e é composta por diversas fases, recebendo os praticantes de Reiki numa delas o Reiju, ou seja, a sintonização com o Reíki que Usui dava aos seus alunos, hoje designada por iniciação ou sintonização. 

Praticando:

A postura tradicional é sentada no estilo seita (da postura para a Zazen) sobre as pernas. Caso esta postura seja desconfortável, uma cadeira de costas direitas poderá ser mais confortável e adequada. O importante é ficar sentado com as costas direitas. Os olhos são fechados com gentileza. Focalize-se no Tanden, 3 a 5 cm abaixo do umbigo. As mãos são colocadas gentilmente no colo com as palmas voltadas para cima. 

Depois executam-se as três técnicas descritas de seguida, o Banho Seco (Kenyoku), a Meditação Gassho e a técnica de respiração Joshin Kokyuu-Ho. 

No final agradeça à fonte. Respire fundo durante alguns momentos, abra os olhos devagar e sinta-se profundamente grato por ser um praticante de Reiki.

Site Mestrias

#UsuiShikiRyoho

Nenhum comentário:

Postar um comentário