domingo, 8 de fevereiro de 2015

Os pilares do Reiki




Os pilares do Reiki

Gassho, Reiji-ho e Chiryo constituem os três pilares do Reiki. Elas preparam o praticante para a aplicação do Reiki, aumentam o fluxo da energia do Reiki, ativam a orientação intuitiva e assim o tratamento é dado enquanto estamos num estado de “cura”.


Meditação Gassho

Esta é uma técnica de meditação ensinada no Shoden (Reiki I), e se pronúncia “gáshô”. Gassho significa “Duas mãos se juntando, unidas ou em prece” é o primeiro pilar do Reiki. Como diz Mikao Usui, “de manhã e de noite, sente-se na posição Gassho e repita essas palavras (os princípios do Reiki) em voz alta e no seu coração”.


1. Essa meditação poderá ser feita em pé, mas a maioria prefere fazer sentada. 15 minutos já são suficientes.
2. Feche os olhos. Coloque suas mãos em posição de prece com os dedos apontados para cima e os polegares tocando o chakra cardíaco, no meio do peito.
3. Focalize toda a sua atenção no ponto onde seus dedos médios se encontram. O dedo médio é o segundo dedo após o polegar.
4. Se surgirem pensamentos, tome ciência deles e depois os coloque de lado, delicadamente. Volte sua atenção novamente no ponto onde os dedos médios se tocam.
5. Conforme você continua praticando, você vai descobrir que conseguirá manter sua atenção fixada nos dedos médios por um período de tempo cada vez mais longo, sem que apareça qualquer pensamento.
6. É importante aceitar o fato de que pensamentos vão surgir. Quando isso acontecer, não pense que você tenha cometido um erro, porque isso é completamente normal. Porém tão logo você sinta que está focalizando em algum pensamento, coloque-o de lado, e volte toda sua atenção novamente no ponto onde 1.       seus dedos médios se encontram.
7. Quando você tiver chegado ao fim dessa Meditação, repita os cinco princípios do Reiki em japonês, meditando em cada um deles e respire profundamente varias vezes, trazendo sua atenção para seus olhos, e os abra, lentamente. 

Kyo dake wa
Ikaru – na
Shimpai suna
Kansha shite
Gyo-o hage me
Hito ni shinsetsu ni


Reiji-ho

                Esta é uma técnica de preparação ensinada no Shoden (Reiki I), e se pronúncia “leidjirrô”. Reiji significa “indicação do espírito ou intuição” e Ho significa “técnica” e é o segundo pilar do Reiki. Esse é um processo que nos prepara para dar um tratamento de Reiki. Ele envolve o uso do Gassho, uma pequena oração para o benefício do cliente e a focalização em nossa orientação intuitiva.

1.       Faça meditação Gassho, mas somente por um minuto, aproximadamente.
2.       Faça uma oração em agradecimento ao Espírito do Reiki e pedindo para que o mesmo comece a fluir agora.
3.       Faça uma oração por parte do cliente, solicitando que ele seja curado completamente.
4.       Peça ao espírito do Reiki que guie suas mãos para onde são mais necessitadas.
5.       Siga a sua orientação interior e permita que suas mãos sejam direcionadas pelo espírito do reiki. Observe quaisquer impressões internas que você possa receber e utilize-as para melhorar o tratamento.


Chiryo

                Esta é uma técnica de tratamento ensinada no Shoden (Reiki I), e se pronúncia “chíliô”. Chiryo significa “tratamento” e é o terceiro pilar do Reiki. O tipo de tratamento ensinado pelo Dr. Usui contava com a orientação interior e não com um pré-determinado conjunto de posições das mãos. Desta maneira, cada tratamento é único e focaliza aquilo que o cliente precisa para se tornar inteiro. Após a aplicação do Reiji-ho, continue a seguir sua orientação interior, permitindo que você seja guiado. Trate todos os lugares do corpo ou da aura que você ache necessário. Durante esse processo, se permita entrar num estado muito relaxado e se tornar uno com a energia do Reiki.

Shyam Sundar Prabhu 
Reiki Master 


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dai Koo Myo




Dai Koo Myo


É o símbolo mestre de mais alta classe que Usui ensino.

Dai Koo Myo cura a alma. É um símbolo utilizado apenas por reikianos com o terceiro nível ou mestrado.

Dai Koo Myo nos dá sabedoria ilimitada através da manifestação da Divindade Pessoal no plano físico. Ele nos auxilia a recuperar o equilíbrio interior e trazer a cura para o nível espiritual mais profundo. Nos permite curar o nosso Karma, levando a situações de nossa vida e as pessoas que nos colocam à prova e tornar possível uma cura real de nossos laços emocionais e medos interiores.

Dai Koo Myo estimula o Chakra da Coroa, desenvolvendo o nosso lado espiritual e a nossa conexão com o Divino. Nos auxilia a encontrar a nossa missão na vida, para lembrar o nosso plano de vida que tem marcado nossas almas antes da encarnação.

Dai Koo Myo significa: "A essência da sabedoria divina", "Grande Universo está brilhando em mim e me guia", "Casa da grande luz brilhante", "Leve-nos de volta a Deus" ou "Oh grande Deus, brilha em mim o seu universo e seja meu amigo".

Assim como outros símbolos, para ativar deve segui-lo com a mão dominante, visualizando e mencionando o seu nome três vezes, em atitude de voz alta ou mentalmente, confiante e firme.

Normalmente exibido em azul.

No Reiki, Dai Koo Myo representa as energias combinadas dos três símbolos anteriores, embora muito mais sutil. Ele é o primeiro grande símbolo e é utilizado em todo o trabalho de cura e proteção. Ele também é usado para expressar a energia ilimitada.

Dai Koo Myo tem uma vibração muito mais elevada do que Cho Ku Rei, portanto, seus níveis de energia e de cura são muito maiores, tanto na demonstração e transformação pessoal.

Dai Koo Myo faz a energia Reiki expandir e acelerar todos os efeitos dos símbolos Cho Ku Rei, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen.

Dai Koo Myo também tem a capacidade para substituí-los. Ou seja, a vibração da Dai Koo Myo já inclui as vibrações dos símbolos Cho Ku Rei, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen.

À medida que os corpos espirituais são afetados, depois se manifesta no corpo físico, que é baseado em como você está conectado (através dos pensamentos e desejos) a realidade. Assim, as curas são realizadas diretamente no mais alto órgão espiritual e com Dai Koo Myo é decretado a grande transformação e cura em todos os níveis de existência.

Uma das missões que têm esse símbolo é a de aumentar a nossa frequência vibratória. E é por isso que, se trabalharmos com ele todos os dias, podemos manter um alto nível de vibração e isso torna o acesso mais fácil com o mundo espiritual. Ou seja, mais fácil para nos comunicar com os nossos guias, mestres e mentores espirituais, canalizar a energia Reiki, meditar, realizar práticas de energia, entre outras. Este símbolo nos permite conectar com nossa essência divina, nos auxilia a esclarecer estes assuntos espirituais, até a fusão verdadeira.

CAMINO AL DESPERTAR