quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sei He Ki



Sei He Ki

O segundo símbolo do Reiki é o Sei He Ki e sua origem vem do budismo, conhecido na sua origem como Hrih e seus significados são: “Tudo o que está acima está abaixo” ou “o homem e Deus se tornam um” ou “a Terra e o Céu se reúnem" ou “chave do Universo” ou “assim na Terra como no Céu”.

“Também é o símbolo da purificação, o símbolo do equilíbrio entre forças contrárias e o símbolo da harmonia, Chamado também Símbolo Mental/Emocional. Seu uso constante equilibra o lado direito e esquerdo do cérebro, gerando harmonia e paz. É especialmente usado para curar problemas de relacionamentos e também em qualquer situação de disfunções mentais e emocionais tais como: nervosismo, medo, depressão, angústia, tristeza etc. Pode ser utilizado para curar hábitos indesejados ou vícios. 

Melhora e clareia a memória. Deve ser acrescentado no trabalho de afirmações ou decretos, pois penetra mais profundamente na mente inconsciente, intensificando e harmonizando o nosso próprio poder mental.

O Sei Hei Ki penetra em todas as camadas da nossa mente. Na ajuda a descobrir as causas escondidas dentro de nós, coisas profundas, guardadas em nossa memória inconsciente. 

Este símbolo é usado para ajudar a nos livrar dos percalços emocionais, diluindo os padrões negativos. Fica mais fácil curar, pois este símbolo faz a pessoa descobrir onde e qual é o problema a trabalhar. Traz à luz da consciência o que estava inconsciente e busca os padrões de pensamentos e de sentimentos negativos para modificá-los e transformá-los.

Quando aplicando o Reiki, devemos repeti-lo, principalmente sobre o chacra cardíaco, para a instalar e harmonizar a energia amorosa equilibrando os aspectos emocionais, e desenhá-lo no chacra do plexo solar, para limpar purificar e harmonizar as energias dessa região.

Recomendamos a utilização do SEI HE KI em todos os tratamentos, pois não existe um problema físico que não esteja ligado ao mental/emocional. Sua cor é o verde, a cor da cura do coração e do chakra cardíaco.”


Rosana Luiza Gomes

Cho Ku Rei



Cho Ku Rei

O primeiro símbolo do Reiki é o Cho Ku Rei e sua origem vem do taoísmo e seus significados são: “Deus está aqui” ou “alinhando-se com Deus e com o Cosmos” ou “Energia Cósmica Universal Aqui e Agora" ou “Ponha todo o poder no universo aqui” ou “venha aqui e agora a energia do Universo” ou “Faça-se a Luz Agora”.

“Este símbolo tem uma linda história, pois o céu vem para o homem e é dada a possibilidade de se purificar pela Luz Cósmica Divina. O Cho Ku Rei é um amplificador da energia Reiki.

Pode-se usá-lo em qualquer circunstância, pois ele tem o poder de limpar imediatamente qualquer pessoa, local, objeto, pois age no canal etérico e nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Ele pode tanto concentrar energia numa região pequena, como expandir energia e preencher todo um quarto.

Deve ser utilizado no início e no final do tratamento, para selar as energias curativas. O Símbolo da Força pode ser desenhado para eliminar energia negativa de um ambiente e selá-lo com a luz, fazendo do ambiente um espaço limpo.

Pode-se também usar o símbolo Cho Ku Rei em qualquer lugar ou objeto para trazer a energia universal ao plano físico; antes de sentar-se em uma cadeira, em áreas saturadas de raiva, etc., devendo dar atenção aos cantos dos quartos pois a energia move-se em círculos, tendo a tendência de ficar concentrada nesses cantos. Sua cor é essencialmente violeta, porém, pode ser imaginado em diversas cores, dependendo de sua intuição.



Utilização do símbolo: a forma básica é desenhar o símbolo no ar com a mão dominante, com a ponta do dedo indicador e médio juntas ou com a palma da mão aberta, para estabelecer a conexão com a energia universal. Sua utilização diminui consideravelmente o tempo de aplicação em uma sessão de Reiki.

Quando trabalhar com um paciente, desenhe este símbolo sempre que sentir necessidade. Repita o mesmo até obter o efeito desejado de concentração energética. Caso seja necessário interromper a sessão de aplicação, recomece com o CHO KU REI e na posição em que estava quando houve a interrupção. No auto tratamento, assim como no atendimento a outras pessoas, antes da aplicação desenhamos ou visualizamos o símbolo Cho Ku Rei no chacra coronário, para que os canais etéricos do corpo sejam desbloqueados e limpos, pois trazemos e aumentamos a capacidade de absorção da Energia Vital Universal e consequentemente, diminuímos o tempo de aplicação em cada posição.
O Cho Ku Rei atua, primordialmente, sobre o corpo físico durante o processo de cura. Mas, pode e deve ser usado para limpar energias densas do ambiente, pois ele concentra a energia universal no plano físico. Quanto mais você usá-lo mais energia de LUZ você cria no ambiente.

Podemos usá-lo também em alimentos e na água, que passam a estarem energizados, saudáveis e curativos. Nos medicamentos, utilizamos este símbolo para minimizar possíveis efeitos secundários indesejáveis.”


Rosana Luiza Gomes

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Reiki e Florais de Bach



REIKI E FLORAIS DE BACH

Fórmula do Reikiano
CRABB APPLE
WALNUT
HOLLY
RED CHESTNUT
IMPATIENS
LARCH
BEECH

Esta é uma fórmula criada por Sandra Agni Ramos, segundo a sua experiência com os Florais do Dr. Edward Bach, para ajudar o Reikiano na prática dos princípios do Reiki bem como no seu processo de transformação.

Apesar de pensada para Reikianos, qualquer pessoa a pode utilizar.
Na sua totalidade, ajuda...

No desenvolvimento do Amor e da Compaixão - Holly - "Só por hoje, não me irrito".
Na obtenção de Paciência - Impatiens - "Só por hoje, não me irrito".
Na Transformação - Walnut - "Só por hoje, trabalho arduamente" e "Só por hoje, sou grato"
Na Purificação - Crabb Apple - "Só por hoje, trabalho arduamente".
Na Preocupação Excessiva - Red Chestnut - "Só por hoje, não me preocupo".
Na Auto-confiança - Larch - "Só por hoje, não me preocupo".
Na Tolerância - Beech  "Só por hoje, sou bondoso com todos os seres" e "Só por hoje, não me irrito".