sábado, 4 de agosto de 2012

REIKI - Técnica de Captação e Transmissão da Energia Universal



REIKI

REIKI é uma técnica de captação e transmissão da Energia Universal, sua palavra significa Energia Vital Universal.

REIKI não é um dogma, uma religião, mas é um método cientifico completo para a autocura, trata do corpo como um todo e naturalmente alinha energia na dinâmica Físico, Emocional, Mental e Espiritual. Restaura a Energia Vital em todas as partes interligadas do seu ser e promove sua tendência interior natural para crescer em direção à saúde e perfeição, mantendo sua saúde e seu sentido de bem estar equilibrados. Expansão de consciência que o colocará em contato com o seu Eu verdadeiro, com seu próprio Eu Sou Divino.

REIKI é o fogo da vida, é Energia Divina de uma ordem mais elevada, menos densa do que as emoções e a mente do corpo, ativada dentro de você. Quando usa, você esta literalmente aplicando Energia Divina através de seu ser, curando e aperfeiçoando, restaurando e equilibrando, prevendo desequilíbrios de energia em todos os níveis de seu ser, se transformação como parte do processo.

REIKI é como uma onda radiofônica, podendo ser aplicado no local ou como uma onda curta. Seu tratamento á distância é ministrado com sucesso, pois rompe a cadeia espaço tempo, com sua simbologia, curando registros antigos com Luz e Amor Universal. Ele pode penetrar numa camada fina de seda, linho, porcelana ou chumbo, madeira ou aço, por ser Energia Universal, proveniente do Cosmo. Por ser uma onda Universal, tudo que tem vida se beneficia quando tratado, desde a vida do vegetal até de animais, bem como os humanos e o planeta.

REIKI é um método que pode ser usado em conjunto com qualquer outra técnica de tratamento medicinal, assim como qualquer outra terapia de crescimento pessoal. É uma técnica eficiente para relaxamento e redução do stress, você só precisa de um transmissor e um receptador. Isto é, transmissão ou sintonização é feita de uma pessoa para outra pessoa. A pessoa que faz a transmissão já dominou o conhecimento preservado nas formulas redescobertas pelo Dr. Usui. Este método é baseado numa serie de símbolos, que quando movidos, ativam e captam a Energia Universal.

Nos últimos anos de sua vida, o Dr. Usui ensinou este conhecimento a varias pessoas no Japão que ficaram conhecidas como Mestres REIKI. Um verdadeiro Mestre REIKI recebe uma serie de transmissões de Energia e está apto a ativar, aplicar e ensinar a outros.

A técnica REIKI aplica Energia Vital ou KI num tratamento sistemático do seu corpo. Em resumo, o tratamento começa no alto da cabeça e em 4 estágios percorrendo os olhos, o cérebro, as glândulas pituitárias e pineal, a garganta e a glândula tireóide. Neste estagio, toda a anatomia do pescoço para cima é tratada. Nos quatro estágios seguintes, os pulmões, coração, fígado, vesícula, estômago, baço, pâncreas, intestinos, bexiga e órgãos reprodutores são tratados cuidadosamente. Há quatro estágios para percorrer as costas, que incluem o coração, pulmões, glândulas supra-renais, rins, medula, costas inferiores e intestinos. Nestes 12 estágios, todos os seus órgãos principais, glândulas e veias são tratadas com Energia Universal.

Esta é uma arte completa de equilibrar e alinhar os sete chakras, que estão localizados da base da coluna ao alto da cabeça. No seu tratamento, repõe energia desgastada nestes centros, promovendo o equilíbrio.

REIKI é simples, direto, seguro e fácil de aprender, formando uma experiência especial, única para cada indivíduo. Uma vez que você tenha recebido a transmissão ativadora de energia REIKI, você poderá utilizar a Energia Vital Universal para o resto de sua vida, não gasta, não quebra e não fica obsoleta. Na verdade, quanto mais você usa REIKI, mais abundantemente a energia fluirá. O fluir de Energia Divina do REIKI é como uma corrente de eletricidade que precisa ser ligada ou acesa antes que certo nível de corrente possa fluir. Você então poderá dirigir este fluir de Energia Divina de qualquer maneira que interesse às suas necessidades e circunstâncias específicas.


Mestre Felipe Argüello
Shyam Sundar Das